Diante dos riscos pelos quais uma empresa pode passar no mercado, contar com uma assessoria jurídica é fundamental para o seu adequado funcionamento. Alguns dos riscos são, por exemplo, boatos que possam prejudicar a sua imagem e ações judiciais movidas pelos seus clientes, fornecedores, colaboradores e até mesmo pelo governo, capazes de prejudicar o seu desenvolvimento.
Ainda não se convenceu de que esse serviço pode ajudar, e muito, a sua organização nos momentos que ela mais precisa? Então, continue a leitura deste texto e conheça, a seguir, quatro motivos pelos quais vale a pena apostar nessa ideia!
1. Orientação em se tratando de relacionamento
Uma assessoria jurídica pode ser uma ótima parceira de negócio para a sua empresa. Esta, como sabemos, além de ter que cuidar de sua atividade principal, aquela que garante a sua subsistência, precisa ainda gerir com excelência o seu relacionamento com os seus diversos públicos: clientes, governo, colaboradores e fornecedores.
Qualquer deslize por parte da empresa, pode afetar o seu relacionamento com os grupos indicados e fazê-la, assim, ter que enfrentar cansativas batalhas judiciais. Quem nunca viu por aí nas redes sociais clientes insatisfeitos com o relacionamento com determinada marca, alegando que vai entrar com uma ação judicial solicitando danos morais?
Uma assessoria jurídica pode lhe ajudar a resolver essa situação e até mesmo evitá-la, uma vez que é capaz de orientar a sua organização, de modo geral, a se relacionar com os seus públicos segundo os parâmetros da lei e de outros critérios.
2. Ajuda a sua organização a mitigar os riscos
Uma simples ação judicial pode comprometer a reputação de sua empresa e fazê-la, em uma situação mais grave, entrar em falência. Quem não lembra, por exemplo, de algumas marcas de refrigerante que tiveram seu nome associado a doenças cancerígenas por outras concorrentes, fazendo assim com que muitos consumidores entrassem com uma ação na justiça?
Uma assessoria jurídica é capaz de prever isso e preparar um planejamento visando a mitigação dos riscos pelos quais a empresa pode passar, diante de boatos e situações que possam comprometer a sua subsistência e imagem no mercado.
3. Pensa no melhor acordo
Além de mitigar os riscos pelos quais a sua empresa pode passar durante a sua jornada, uma assessoria jurídica pensa em acordos que podem ajudar a sua organização, de modo geral, a resolver conflitos antes mesmo de estes chegarem ao judiciário.
Em alguns casos, os acordos é a solução mais recomendada para que a sua marca não seja prejudicada. Nesse sentido, a assessoria jurídica reúne esforços para formular o melhor.
4. Ajuda a sua organização a prestar contas fiscais corretamente
Um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas é a prestação correta das informações fiscais junto aos órgãos competentes. Nessa direção, uma assessoria jurídica pode ajudar a sua organização, fazendo com que ela preste adequadamente os dados solicitados e evite futuras ações fiscais e jurídicas.
Uma assessoria jurídica é fundamental, como vimos, para a marca que deseja evitar dores de cabeça e resolver situações jurídicas da melhor forma possível, preservando os seus serviços, bem como os seus interesses.
Gostou deste conteúdo? Então não deixe de acessar nosso site para conferir outros artigos! Nele, você pode encontrar temas sobre este e outros assuntos que vão, sem dúvida, ajudar a sua organização a se tornar bem mais eficiente, produtiva e segura!