advocacia 4.0

Advocacia 4.0 tudo o que você precisa saber sobre o conceito.

É inegável que o advento da tecnologia vem mudando profundamente o mercado de trabalho e as relações interpessoais.

Para compreender o conceito de Advocacia 4.0 é preciso, primeiramente, compreender o que é a Revolução 4.0.

A Revolução 4.0 corresponde à transformação significativa da sociedade, em decorrência das inovações tecnológicas, que moldou substancialmente o mercado de trabalho e as relações sociais.

Tal conceito impacta diretamente no mercado, inclusive no segmento da advocacia. Portanto, a Advocacia 4.0 está intrinsecamente atrelada a Revolução 4.0. Dito isso, entenda como funciona o conceito de Advocacia 4.0.

 

Afinal, o que compreende o conceito de Advocacia 4.0?

Como dito anteriormente, as incessantes transformações tecnológicas vêm mudando significativamente as relações sociais e de trabalho, dessa forma, nem mesmo o Direito passa inalterado por tais transformações.

Profissionais do Direito precisam se adaptar à tecnologia, uma vez que a transformação digital configura alvo vigente e não um conceito futurista.

A Advocacia 4.0 diz respeito a usufruir dos benefícios advindos da tecnologia, dessa forma, otimizando o trabalho e almejando melhores resultados.

O conceito 

Advocacia 4.0 compreende digitalizar e padronizar serviços elementares, delegando tais funções a plataformas operacionais, assim, evitando que o profissional demande muito tempo em tarefas simples.

Sem falar que a tecnologia possibilita um atendimento mais personalizado e humanizado, além de mais dinâmico, o que configura uma melhor experiência ao cliente e permite maior fidelização da clientela.

Tal conceito diz respeito a integrar a tecnologia à cultura organizacional da empresa e não tratar a cultura digital como algo operante ou burocrático.

Ser um Advogado 4.0 significa estar atento às transformações digitais e investir fortemente na tecnologia e nos seus desdobramentos. Significa utilizar as ferramentas tecnológicas para aperfeiçoar o trabalho.

 

Para Ser um advogado 4.0

Para ser um Advogado 4.0 é preciso estar antenado com as novas tecnologias e investir em constante aperfeiçoamento e capacitação para não se tornar um profissional limitado.

Em nenhuma hipótese, o conceito de Advocacia 4.0 cogita que as máquinas vão substituir o profissional, mas que sim que o profissional saberá extrair o melhor das ferramentas tecnologias para desempenhar seu ofício.

Para que os profissionais do segmento da advocacia possam aderir a tal conceito é preciso, primeiramente, cercar-se de plataformas digitais que possibilitem otimizar significativamente o trabalho.

Nesse panorama, utilizar softwares que permitam maior produtividade e melhor acesso aos dados é imprescindível. Inclusive, existem softwares específicos que auxiliam efetivamente na rotina de escritórios de advocacia.

O Advogado 4.0 sabe utilizar a tecnologia o seu favor. Ou seja, sabe prospectar clientes por meio das plataformas digitais, posta conteúdos que possibilitam engajamento por meio da clientela, entre outras especificidades do ambiente online.

É um conceito que remete a um profissional exemplar do futuro, mas como a transformação digital é algo vigente, tal postura profissional já é um diferencial competitivo significativo em um mercado acirrado e cada vez mais especializado.

 

Conheça os nossos serviços

Acesse a nossa página e conheça melhor os nossos serviços. Entre em contato com a nossa equipe, escolha a unidade mais próxima de você!